Ao longo de Maio e Junho de 2023 desenvolveram-se laboratórios de apoio à língua portuguesa com dois adolescentes: Arshpreet Kaur e Daniel Wang. As sessões aconteciam depois das aulas, com actividades relacionadas à língua portuguesa através do movimento, do teatro, da escrita e do desenho. Estas sessões serviram de apoio para os exames de PLNM (Português enquanto Língua Não-Materna), passando por uma abordagem lúdica da matéria relevante. As actividades adaptavam-se às capacidades de cada um, tentando estabelecer uma zona de encontro. Explorámos a livre associação de palavras e pensamentos em volta da matéria curricular. Estas sessões culminaram com uma visita de Daniel a casa de Arhspreet.
Ao longo de dois anos no projecto BOWING, Arshpreet e Daniel ficaram amigos apesar de não falarem nenhuma língua em comum. Essa relação foi fortalecida através da língua portuguesa que ambos estão a aprender. O Daniel começava a perguntar pelo significado de palavras, brincava com frases e começou havia uma proximidade e desinibição física connosco. Em relação a Arhspreet, que já fala muito bem português, a língua foi utilizada como uma ferramenta da imaginação, que faz cada vez com maior desenvoltura.